Estado confirma liberação da primeira parcela do 13° salário de servidores no dia 5 de julho

  • 04/06/2019

O governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou a liberação da primeira parcela do 13° salário dos servidores públicos estaduais, a partir do dia 5 de julho. Cerca de R$ 450 milhões de reais serão injetados na economia cearense em julho, somados aos salários do mês dos mais de 160 mil servidores. Camilo Santana voltou a se manifestar, nesta terça-feira, dia 4 de junho, sobre a suspensão de novos concursos públicos e convocações de aprovados no Ceará. A Secretaria de…

MP se mostra favorável a regime semiaberto para ex-presidente Lula

  • 04/06/2019

O Ministério Público afirmou nesta terça-feira, dia 4 de junho, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já cumpriu tempo o suficiente na prisão e tem direito a passar para o regime semiaberto. A subprocuradora Áurea Lustosa Pierre apresentou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) um parecer alegando que o tribunal deve discutir a progressão do regime de prisão de Lula. De acordo com o entendimento do Ministério Público, a progressão é julgada de acordo com outros aspectos…

Camilo Santana admite rever convocação de aprovados para concursos no segundo semestre

  • 04/06/2019

O governador do Ceará, Camilo Santana, já admite rever algumas convocações de concursados para o segundo semestre. Um pacote fiscal anunciado pelo Governo do Estado suspendeu temporariamente a realização de concursos e o chamado de aprovados. Estavam previstas para esse ano, por exemplo, provas para a Polícia Militar e para a Secretaria de Desenvolvimento Agrário. “Agora, no segundo semestre, vamos avaliar e anunciar os momentos corretos, adequados, para fazer a convocação”, disse Camilo. O secretário do planejamento e gestão,…

Governo Federal faz acordo e consegue aprovar MP do INSS no Senado

  • 04/06/2019

O Governo Federal travou uma batalha para aprovar a Medida Provisória (MP) 871, que autoriza um pente-fino em benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), no Senado Federal. A medida passou com 55 votos a favor e 12 contra, mas até algumas horas antes de a medida caducar, o governo ainda não sabia se haveria 41 senadores presentes na sessão – o mínimo necessário para que a votação ocorresse. No entanto, a aprovação se deu por conta de…