Bolsonaro participa da reunião do G20 no Japão, mas no Brasil as notícias não ajudam
Enquanto o presidente Jair Bolsonaro tenta impor alguma agenda positiva para o País na reunião do G20, o noticiário no Brasil só põe mais fogo no Governo. A começar pela prisão de assessores do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, em razão de investigação sobre candidaturas de laranjas do PSL na eleição de 2018 que elevou a pressão sobre Bolsonaro. Aliados já pedem a “cabeça” de Álvaro Antônio.
A prisão do militar brasileiro com 39kg de cocaína na Espanha, após desembarcar de um avião da FAB, também gerou desgaste internacional ao Governo brasileiro ao ponto da imprensa estrangeira batizar uma das aeronaves presidenciais de “Aerococa”, como fez o “Le Monde”, da França.
E por fim, a pesquisa Ibope/CNI, divulgada nesta quinta-feira, dia 27 de junho, onde os dados apontam aprovação de 32% ao governo (em abril foi de 35%) e reprovação de 32% (31% na pesquisa anterior). De acordo com os números, 48% da população desaprovam a maneira de governar do presidente, contra 46% que aprovam. Sobre a confiança, a pesquisa revela que a maioria da população já não confia no presidente: 51%. Enquanto 46% responderam confiar.