Camilo Santana cobra apuração dos fatos envolvendo mensagens trocadas entre Moro e Dallagnol

  • 10/06/2019

IMG_20190610_171252_025

A troca de mensagens atribuídas ao ex-juiz e atual ministro da Justiça Sergio Moro e ao procurador Deltan Dallagnol, do Ministério Público Federal, sobre o processo da Operação Lava Jato, divulgadas pelo site The Intercept Brasil, fez o governador do Ceará, Camilo Santana, cobrar apuração dos fatos. A manifestação de Camilo foi através das suas redes sociais.
“Muito grave e preocupante o teor revelado pelo site The Intercept sobre as investigações da Operação Lava Jato. Serei sempre um apoiador de todas as ações de combate à corrupção em qualquer esfera. Assim como defendo que toda e qualquer investigação deve ser feita com absoluta isenção e respeito às leis. Não se faz justiça com injustiça. O país exige uma explicação clara e rápida dos fatos”, disse Camilo Santana.
No Congresso Nacional, deputados e senadores consideram inevitável a convocação do ministro Sérgio Moro para esclarecimentos. A oposição pede a criação de uma CPI para investigar a atuação de Moro e do procurador Deltan Dallagnol no âmbito da Lava Jato.
Os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, Gustavo do Vale Rocha, Leonardo Accioly da Silva e Erick Venâncio Lima do Nascimento apresentaram representação ao corregedor do colegiado pedindo a apuração das condutas dos procuradores da República citados na série de reportagens do The Intercept Brasil.