Em meio a demissões no Governo, Sérgio Moro vai prestar explicações no Senado nesta quarta-feira

  • 17/06/2019

IMG_20190617_072653_225

No clima das últimas demissões no alto escalão do governo, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, vai ao Congresso Nacional na próxima quarta-feira, dia 19 de junho, para dar explicações sobre o vazamento de áudios de conversas com o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.
Moro vai a Comissão de Constituição e Justiça do Senado para responder a questionamentos sobre as mensagens reveladas pelo site The Intercept Brasil.
A audiência ocorre no momento em que há um clima de “fritura” de membros da gestão por Bolsonaro, iniciado com a demissão do ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, na semana passada.
Depois do militar, foi a vez do presidente do BNDES, Joaquim Levy. O ex-ministro de Dilma Rousseff (PT) foi publicamente criticado pelo presidente no sábado, dia 15 de junho. No domingo, dia 16, pediu demissão.
Os episódios, somados à declaração de sexta-feira, dia 14 de junho, do ministro Paulo Guedes (Economia) de que o relatório da reforma da Previdência na comissão especial poderia abortá-la, criaram um clima de instabilidade no governo e na relação com o Legislativo.