Militar brasileiro preso com cocaína na Espanha em avião da FAB já fez outras viagens internacionais

  • 26/06/2019

IMG_20190626_175155_852

O segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues é o militar que foi preso na manhã desta terça-feira, dia 25 de junho, pela polícia espanhola, no aeroporto de Sevilha, na Espanha, suspeito de tráfico de drogas. Ele era tripulante do voo que transportava a equipe avançada de transporte que dava apoio à comitiva do presidente Jair Bolsonaro. Ele foi flagrado com 39 quilos de cocaína divididos em 37 pacotes em sua mala.
Integrante do Grupo de Transporte Especial (GTE), baseado em Brasília, ele esteve ainda em outras viagens internacionais com integrantes do governo. O avião presidencial, com Jair Bolsonaro à bordo, faria escala na mesma cidade espanhola antes de seguir para o Japão, mas, após a prisão do militar, seguiu para Portugal.
Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Wetervon Rocha (PDT-MA) apresentaram nesta quarta-feira, dia 26, requerimento para convidar o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, para prestar esclarecimentos à Comissão de Constituição e Justiça do Senado sobre o sargento da Aeronáutica preso por transportar drogas na bagagem em avião da Força Aérea Brasileira (FAB).