Segunda Turma do STF analisa nesta terça-feira pedido de suspeição do ex-juiz Sérgio Moro
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) volta se reunir nesta terça-feira, dia 25 de junho, para analisar pedido da defesa do ex-presidente Lula. Em pauta, um novo pedido de habeas corpus alegando suspeição do ex-juiz Sérgio Moro na condução do processo. O pedido ganha força diante do momento político envolvendo a revelação de conversas de autoridades da Lava Jato feita pelo site The Intercept Brasil.
A Segunda Turma da corte vai julgar se as ações penais contra o ex-presidente devem ser anuladas a partir da interpretação de que o ex-juiz Sergio Moro, que condenou o petista, não teve a imparcialidade necessária para comandar os casos.
Se essa tese da defesa for bem-sucedida, o ex-presidente pode ser solto e os processos da Lava Jato contra Lula retrocederem até mesmo para a fase de investigação.
Em tempo: falando no ex-juiz Sérgio Moro, o atual Ministro da Justiça cancelou sua ida à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara marcada para a próxima quarta-feira. Ainda não foi proposta uma nova data para a audiência.