Fala de Bolsonaro sobre pai do presidente da OAB causa mal estar e reação de políticos

  • 29/07/2019

IMG_20190729_172009_424

A fala de Bolsonaro sobre o pai do presidente
nacional da Ordem dos Advogados do Brasil gerou repercussão. Ao reclamar sobre a atuação da OAB na investigação do caso de Adélio Bispo, autor do atentado à faca do qual foi alvo, o presidente Jair Bolsonaro disse que poderia explicar ao presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, como o pai dele desapareceu durante a ditadura militar (1964-1985).
“Por que a OAB impediu que a Polícia Federal entrasse no telefone de um dos caríssimos advogados? Qual a intenção da OAB? Quem é essa OAB? Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele.”
“O mandatário da República deixa patente seu desconhecimento sobre a diferença entre público e privado, demonstrando mais uma vez traços de caráter graves em um governante: a crueldade e a falta de empatia”, reagiu o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.
O PT decidiu que vai entrar com uma ação na Procuradoria Geral da República pela fala do presidente Bolsonaro. Até entre aliados, veio críticas ao comportamento do presidente. “É inaceitável que um presidente da República se manifeste da forma que se manifestou em relação ao pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Foi uma declaração infeliz”, afirmou o governador de São Paulo, João Doria, que é do PSDB.