Defensoria Pública da União está ameaçada de restringir atendimento no Ceará

  • 11/07/2019

A Defensoria Pública da União está ameaçada de fechar as portas em Sobral, na Zona Norte. O atendimento também deve ficar restrito em Fortaleza diante da decisão do Governo Federal em reduzir o número de servidores do órgão no Ceará. O Poder Executivo está devolvendo servidores cedidos por outras órgãos este mês, o que deve inviabilizar o trabalho da Defensoria Pública da União no Estado, responsável por prestar serviços essenciais à população carente que precisa de apoio jurídico em…

Obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza seguem em duas frentes de trabalho

  • 11/07/2019

Os trabalhos na Linha Leste do Metrô de Fortaleza foram iniciadas desde o mês passado. Serão 7.300 metros de extensão com quatro estações subterrâneas (Chico da Silva, Colégio Militar, Nunes Valente e Papicu). O contrato prevê a construção de uma estação de superfície, que servirá de terminal para a Linha Oeste. Esta semana, o secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, acompanhou os trabalhos no canteiro de obras da Linha Leste, localizado no Centro da cidade. No trecho, que…

LDO de 2020 é a última matéria a ser votada pelos deputados estaduais antes do recesso

  • 11/07/2019

Deputados estaduais já se preparam para entrar no recesso de julho, a partir da próxima semana. No entanto, a Assembleia Legislativa precisa votar o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. Isso deve ocorrer nesta quinta-feira, dia 11 de julho, no plenário da Casa. A LDO orienta a elaboração do Orçamento do Estado para o próximo ano, que será votado no final do segundo semestre. No documento, o governador Camilo Santana prevê arrecadação de R$ 27,137 bilhões…

Câmara aprova reforma da Previdência em primeiro turno, sob o comando de Rodrigo Maia

  • 11/07/2019

Sob o comando do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a reforma da Previdência passou em primeiro turno, nesta quarta-feira, dia 10 de julho. O placar foi de 379 votos a favor e 131 contra. Eram necessários pelo menos 308 votos para aprovar o texto. Vitória para o Governo Bolsonaro e derrota para os partidos de oposição. Algumas categorias como os militares conseguiram regras mais brandas. O destaque que tratava de mudanças nas regras de aposentadoria dos professores…