Toffoli suspende inquéritos relacionados a Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz

  • 16/07/2019

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, suspendeu os inquéritos que tramitam em todas as instâncias da Justiça contra o senador do PSL do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro. A principal investigação contra o senador partiu do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), responsável por relatórios que levaram à investigação de Flávio Bolsonaro e envolve movimentações financeiras atípicas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador. A decisão de Toffoli beneficia diretamente…

Ministério Público e Prefeitura de Fortaleza vão adotar novo disciplinamento para ambulantes no entorno do Castelão

  • 16/07/2019

O Ministério Público Estadual e Prefeitura de Fortaleza vão adotar um novo disciplinamento de ambulantes que atuam no entorno da Arena Castelão em dias de jogos. O novo ordenamento dos ambulantes tem o objetivo de melhorar o fluxo de torcedores no acesso a Arena Castelão em jogos envolvendo Ceará e Fortaleza no Brasileirão. Não será mais permitido o trabalho de ambulantes nos canteiros central e lateral das avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha, como também em ruas próximas. O…

Ministro confirma retorno de radares em rodovias federais do País

  • 16/07/2019

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou nesta segunda-feira, dia 15 de julho, que o Governo Federal fechou um acordo com o Ministério Público Federal para instalar cerca de mil radares de velocidade em rodovias federais. O número, porém, é o previsto somente na fase inicial. O acordo, que ainda precisa ser homologado pela juíza Diana Wanderlei, da 5ª Vara Federal em Brasília, prevê que os equipamentos sejam colocados pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes),…

Deputados cearenses que votaram com o Governo Federal na reforma da Previdência devem ser contemplados com cargos

  • 16/07/2019

Os 11 parlamentares federais cearenses que votaram a favor da reforma da Previdência em primeiro turno, na Câmara dos Deputados, deverão ser contemplados com cargos federais no Estado. Além de já terem sido agraciados com a liberação de emendas parlamentares. Na distribuição de cargos estão órgãos públicos como Dnocs, Ibama e a Companhia Docas. O presidente Jair Bolsonaro afirma, desde o início do mandato, que não pratica “toma lá, dá cá” com o Congresso. Apesar do discurso, o que…