Pressão do setor da construção civil adia anúncio da liberação de saques do FGTS pelo Governo

  • 18/07/2019

A pressão do setor da construção civil deu resultado e o Governo Federal resolveu adiar o anúncio da liberação dos saques do FGTS, que deveria ter acontecido nesta quinta-feira, dia 18 de julho. Representantes do setor, liderados pela Câmara Brasileira da Indústria e Construção, reclamaram que não tinham sido consultados pelo Ministério da Economia sobre as mudanças que, para eles, poderão agravar ainda mais a situação financeira das empresas do ramo. O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou…

Presidente Bolsonaro assina MP para manutenção de servidores na Defensoria Pública da União

  • 18/07/2019

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, assinou Medida Provisória para manutenção na Defensoria Pública da União (DPU) dos 819 servidores requisitados do Poder Executivo Federal. A assinatura ocorreu nesta quinta-feira, dia 18 de julho, em Brasília. A decisão assegura o funcionamento de todas as 43 unidades da DPU, que corriam o risco de fechamento caso os servidores requisitados, responsáveis por 2/3 da força de trabalho administrativa da Defensoria, tivessem que voltar aos órgãos de origem a partir de…

Mensagens revelam interferência de Moro em delações de executivos da Camargo Corrêa

  • 18/07/2019

Uma nova reportagem do Jornal Folha de São Paulo mostra que mensagens privadas trocadas por procuradores da Operação Lava Jato em 2015 revelam que o então juiz federal Sergio Moro interferiu nas negociações das delações de dois executivos da construtora Camargo Corrêa, cruzando limites impostos pela legislação para manter juízes afastados de conversas com colaboradores. As mensagens, obtidas pelo The Intercept Brasil e examinadas pela Folha e pelo site, revelam que Moro avisou aos procuradores que só homologaria as…

Obras em oito estádios brasileiros são investigadas por suspeita de cartel de construtoras

  • 18/07/2019

De acordo com a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), as obras da Arena Castelão, em Fortaleza, e de outros sete estádios são investigadas por um suposto cartel em obras de construção e reforma de instalações esportivas destinadas à Copa do Mundo de 2014. A investigação começou com o acordo de leniência (espécie de delação premiada para empresas) com a construtora Andrade Gutierrez e executivos e ex-executivos da empreiteira. São investigadas por suposta participação no cartel em…