Brasília tem dia decisivo para encaminhamento da proposta de reforma da Previdência

  • 02/07/2019

IMG_20190702_052136_899

Governadores têm novas reuniões nesta terça-feira, dia 2 de julho, em Brasília, para o encaminhamento da proposta de reforma da Previdência, que ainda será votada na comissão especial. O governador do Ceará, Camilo Santana, viajou ainda na segunda-feira à noite para a Capital Federal. O Palácio do Planalto não tem expectativa de que estados e municípios sejam incluídos na reforma da Previdência, apesar do empenho do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na ideia. O martelo só será batido nesta terça-feira numa reunião entre Maia e governadores em Brasília. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também volta a conversar com os governadores.
Mas a tendência é que o relatório final da proposta que será apresentado na comissão especial que votará a matéria não trate de governos regionais. Um dos motivos do adiamento da leitura do parecer, que deveria ter ocorrido na última quinta-feira, foi justamente a falta de acordo sobre essa questão.
O PSL, partido de Bolsonaro, também é outro que pode criar problemas ao Governo. Quer de última hora colocar na proposta benefícios para aposentadoria de policiais, o que mexe nos valores a serem economizados pelo Governo com a reforma. Não deverá passar. É esperar pra ver.