Em meio às críticas sobre declarações, Bolsonaro vem novamente ao Nordeste nesta terça-feira

  • 22/07/2019

IMG_20190722_064346_232

O presidente Jair Bolsonaro usou o termo pejorativo “paraíba” para se referir a nordestinos e dizer também que não devia dar “nada” para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). O assunto agitou as redes sociais durante todo o fim de semana e também rendeu no meio político.
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), disse que, passadas as eleições, é preciso “governar para todos, deixando para trás as diferenças”. “Ajudarei sempre que possível e criticarei e lutarei contra tudo o que considero injusto e que prejudique a população, sobretudo a que mais precisa. O Nordeste está unido, e o Brasil precisa se unir, mais do que nunca. Chega de ódio e intolerância”, disse Camilo no Facebook.
Com viagem prevista para esta terça-feira, dia 23 de julho, a fim de inaugurar o Aeroporto de Vitória da Conquista, na Bahia, Bolsonaro afirmou que não teme ataques e protestos como reação aos comentários feitos na sexta em relação a governadores do Nordeste. Será a segunda viagem oficial de Bolsonaro como presidente à região.