Ministério Público e Prefeitura de Fortaleza vão adotar novo disciplinamento para ambulantes no entorno do Castelão

  • 16/07/2019

IMG_20190716_143213_938

O Ministério Público Estadual e Prefeitura de Fortaleza vão adotar um novo disciplinamento de ambulantes que atuam no entorno da Arena Castelão em dias de jogos.
O novo ordenamento dos ambulantes tem o objetivo de melhorar o fluxo de torcedores no acesso a Arena Castelão em jogos envolvendo Ceará e Fortaleza no Brasileirão. Não será mais permitido o trabalho de ambulantes nos canteiros central e lateral das avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha, como também em ruas próximas. O comércio de bebidas e comidas do lado de fora do estádio só será autorizado em praças de alimentação, que serão montadas para cada torcida na avenida de Contorno da Arena, a 100 metros das bilheterias.
O novo disciplinamento dos ambulantes já começa a ser adotado a partir do jogo entre Ceará e Palmeiras, próximo sábado, dia 20 de julho, e Fortaleza contra Corinthians, no dia 28 de julho.
Cerca de 300 ambulantes que vão atuar nos dias de jogos do Ceará e Fortaleza estarão devidamente cadastrados. Quem não estiver credenciado não poderá comercializar produtos no entorno do Castelão. Se insistir, terá a mercadoria apreendida pela fiscalização.