Novo Banco de Desenvolvimento abre perspectivas para investimentos em infraestrutura para o Nordeste

  • 30/07/2019

IMG_20190730_174554_399

Encontro em Fortaleza discutiu nesta terça-feira, dia 30 de julho, investimentos do Novo Banco de Desenvolvimento em projetos da Região Nordeste. O seminário foi sediado no Palácio da Abolição com a presença da vice-governadora Izolda Cela, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, de J.B Sarkis, vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, e deErivaldo Alfredo Gomes, secretário de Assuntos Econômicos do Ministério da Economia.
O Novo Banco de Desenvolvimento foi criado em 2014, pelo bloco econômico Brasil, Rússia, Índia e África do Sul, o BRICS. Tem objetivo financiar projetos econômicos desses países. O encontro de hoje celebrou os cinco anos do acordo, que foi realizado em Fortaleza.
O Novo Banco de Desenvolvimento tem ação no financiamento de políticas públicas, principalmente, na área de infraestrutura. A aposta da instituição é diminuir situações de desigualdade social. Por isso, a Região Nordeste deve receber atenção especial na concessão de empréstimos a estados e municípios, como também através da iniciativa privada.
O Governo do Ceará tem projetos em fase de elaboração para conseguir financiamentos do Novo Banco de Desenvolvimento. As áreas prioritárias de interesse são a melhoria no abastecimento de água, saneamento básico e irrigação.