Reforma da Previdência começa a ser discutida no plenário da Câmara nesta terça-feira

  • 08/07/2019

IMG_20190708_055813_425

O parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) sobre a reforma da Previdência, aprovado na última semana pela comissão especial, começa a ser analisado no plenário pelos deputados federais, em Brasília, a partir de terça-feira, dia 9 de julho.
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que mapeamento do Palácio do Planalto aponta que a proposta de reforma da Previdência deve ser aprovada em primeiro turno no plenário da Câmara com cerca de 330 votos.
Para ser aprovada pelos deputados, a proposta de emenda à Constituição (PEC) da Previdência precisa obter, no mínimo, 308 votos, em dois turnos de votação, número correspondente a 60% dos 513 parlamentares da Casa. A estimativa divulgada pelo chefe da Casa Civil prevê uma margem de segurança para que o texto passe para o segundo turno.
Onyx se reuniu na manhã deste domingo, dia 7, à residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para alinhar a estratégia para colocar a PEC em votação nesta semana. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, também participaram da reunião.