Presidente da França classifica incêndio na Amazônia de “crise internacional” e convoca G7

  • 22/08/2019

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro segue distribuindo bravatas nas coletivas que dá a imprensa, a repercussão internacional dos incêndios e desmatamento da Amazônia vai ganhando contornos que podem gerar ainda mais prejuízo ao País. E que poderão vir através de boicotes internacionais, prejudicando diretamente quem depende das exportações. O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), pelo Twitter, classificou o aumento dos casos de incêndios como “crise internacional”. Ele anunciou que colocou o assunto brasileiro no centro da agenda da…

Secretário de Saúde do Estado vai prestar esclarecimentos na AL sobre investimentos

  • 22/08/2019

O Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, deve ir à Assembleia Legislativa na próxima terça-feira, dia 27 de agosto, para esclarecer aos deputados estaduais sobre o plano de investimentos do Governo do Ceará para o setor. São previstos R$ 600 milhões até 2023. Uma das ações previstas é a transferência do Hospital Geral Dr. César Cals para o novo Hospital Universitário da Universidade Estadual do Ceará (Uece), no campus do Itaperi, em Fortaleza. A mensagem governamental, propondo as…

Prefeitura de Fortaleza vai implantar primeiro trinário no Centro da Capital

  • 22/08/2019

A Prefeitura de Fortaleza vai implantar o primeiro trinário na área do Centro da Capital. O projeto tem a intenção de melhorar o transporte público, segurança e deslocamento de pedestres. A iniciativa vai envolver, principalmente, a Avenida Duque de Caxias e as ruas Meton de Alencar e Clarindo de Queiroz. Além destas, todas as vias secundárias que compreendem o entorno, no trecho entre a Avenida Padre Ibiapina e a Rua Nogueira Acioli, também serão beneficiadas. A ação vai afetar…

Senado aprova MP da Liberdade Econômica sem alterar folga aos domingos

  • 22/08/2019

O Senado Federal aprovou a Medida Provisória da Liberdade Econômica, chamada pelos críticos de minirreforma trabalhista. Os senadores retiraram as regras (aprovadas na Câmara pelos deputados federais) que liberavam o trabalho aos domingos e feriados. Com isso, continuam valendo as regras atuais: o trabalho aos domingos depende de acordos e convenções de cada categoria profissional. Como a MP perderia a validade na próxima terça-feira, dia 27 de agosto, o governo preferiu recuar e concordar com a retirada desse trecho…