Delegado, policiais civis e agentes penitenciários são demitidos do serviço público no Ceará

  • 29/08/2019

O Diário Oficial do Ceará publicou, nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, a demissão de um delegado e nove inspetores da Polícia Civil do Ceará, dois agentes penitenciários e um perito criminal. Os motivos foram extorsão, abuso sexual no trabalho, relação sexual com detentas e até envolvimento com furto de gado. As investigações foram realizadas pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD) desde 2010. Os casos envolvendo os agentes públicos demitidos aconteceram de forma separada e em datas diferentes.

Multinacional de bebidas lança pedra fundamental para construção de complexo industrial em Itaitinga

  • 29/08/2019

Foi lançada nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, a pedra fundamental do novo complexo industrial da multinacional produtora de bebidas alcoólicas Diageo, que será construído em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. O lançamento teve a presença do governador Camilo Santana e de Gregorio Gutierrez, presidente da multinacional Diageo no Paraguai, Uruguai e Brasil. A nova planta de produção e envase da empresa incluirá também o remanejamento e a modernização da fábrica da Ypióca, escritório administrativo e um novo…

STF dá sinais que decisão sobre Bendine pode influenciar outros processos da Lava Jato

  • 29/08/2019

O STF começa a dar sinais que deve promover revisões em sentenças da Lava Jato. O ministro Edson Fachin enviou ao plenário do STF a ação que trata da diferença entre réus delatados e delatores na fase de alegações finais em processos judiciais. A decisão que anulou a sentença do ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine, na terça-feira, dia 27 de agosto, abriu um precedente que poderá beneficiar alvos da Lava Jato que vão do ex-governador Sérgio Cabral, no Rio…

Novo reitor da UFC ainda não conseguiu despachar na reitoria por causa de protestos

  • 29/08/2019

Uma semana após ser empossado pelo presidente Jair Bolsonaro como novo reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), o professor Cândido Albuquerque ainda não conseguiu despachar na reitoria da universidade. O motivo é o protesto permanente de professores, servidores e estudantes contra a sua nomeação. Cândido foi o terceiro colocado na votação da comunidade universitária na lista tríplice encaminhada a Bolsonaro. Uma das cobranças dos manifestantes contra o reitor nomeado é o alinhamento político com o presidente e a…