Recentes desafetos de Jair Bolsonaro são atraídos para o PSDB de João Dória

  • 17/08/2019

IMG_20190817_110052_952

O atual governador de São Paulo, João Dória (PSDB), não esconde de ninguém o interesse de disputar a Presidência da República em 2022. É potencial adversário de Jair Bolsonaro, caso o mesmo decida disputar a reeleição. Porém, Dória se aproveita do estilo desagregador de governar do atual Presidente para atrair os quadros que, até pouco tempo, estavam apoiando o Governo.
O caso mais recente é o do deputado federal Alexandre Frota, que na sexta-feira, dia 16 de agosto, se filiou ao PSDB após intensificar críticas ao presidente Bolsonaro e ser expulso do PSL. Antes dele, porém, o governador paulista João Dória já havia se aproximado do empresário Paulo Marinho, patrocinador da candidatura de Bolsonaro, e de Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência.
Ou seja, Dória aposta em antigos aliados de Bolsonaro para minar qualquer chance de eleição do atual Presidente da República. E pensar que o governo de São Paulo até pouco tempo adorava aparecer em fotos ao lado do presidente como melhor aliado. É a política!