Se ataques diminuírem, frota de ônibus poderá ser normalizada nesta quarta-feira

  • 24/09/2019

Os ataques criminosos em Fortaleza atingem diretamente o transporte coletivo. De acordo com o Sindionibus, a frota circulou em torno de 75% da sua totalidade nesta terça-feira, dia 24 de setembro, com o trabalho conjunto da Polícia Militar e Guarda Municipal, a fim de garantir a segurança dos motoristas e passageiros com escolta acompanhando os veículos. Para esta quarta-feira, dia 25, se os ataques diminuírem, a frota estará 100% normalizada nas ruas. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa…

O que o discurso agressivo de Bolsonaro na ONU pode trazer de consequências para o Brasil?

  • 24/09/2019

Depois de um discurso agressivo e cheio de viés ideológico de extrema-direita na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, o presidente Jair Bolsonaro se mostrou satisfeito. Afinal, agradou aos seus seguidores que não acreditam em diplomacia com o resto do mundo. Tudo tem de ser resolvido na base do grito e dos murros na mesa. No entanto, fora da bolha bolsonarista, a repercussão do discurso do presidente brasileiro na ONU foi o pior possível. Ataques ao trabalho de…

Pacote anticrime de Moro volta para a pauta sob pressão dos deputados após assassinato da menina Ágatha Félix no Rio

  • 24/09/2019

O item chamado de “excludente de ilicitude”, que relaxa a punição de agentes de segurança que cometam crimes sob “violenta emoção”, deve ser discutido nesta terça-feira, dia 24 de setembro, pelo grupo de trabalho que estuda o projeto anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Segundo parlamentares, há maioria para modificar o trecho e alguns deputados defendem sua supressão do texto. Há o risco iminente de o grupo…

PMs em férias são convocados para reforçar o policiamento nas ruas contra ataques criminosos

  • 24/09/2019

Pelo menos, 26 ataques criminosos já foram registrados de sexta-feira, dia 20 de setembro, até a madrugada desta terça-feira, dia 24, em todo o Ceará, tendo como alvos ônibus do transporte público, caminhões e carros particulares, além de três veículos da Enel e uma da Cagece. As últimas ocorrências foram contra o prédio da 15ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal, no Bairro Vila Velha, em Fortaleza, e contra a garagem da Prefeitura de Jucás, no Centro-Sul do…