Senado aprova com folga a nomeação de Augusto Aras para comandar a PGR

  • 25/09/2019

O plenário do Senado Federal aprovou com folga, nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, o nome do subprocurador Augusto Aras para assumir o cargo de procurador-geral da República. Aras foi indicado por Jair Bolsonaro para substituir Raquel Dodge, que deixou o posto em 17 de setembro. O plenário do Senado aprovou o nome de Aras por 68 votos a 10. Antes, ele havia sido submetido a uma sabatina de cinco horas de duração na Comissão de Constituição e Justiça…

Roberto Cláudio assina ordem de serviço para requalificar a avenida Senador Fernandes Távora

  • 25/09/2019

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, assina, nesta quinta-feira, dia 26 de setembro, a ordem de serviço para início das obras de requalificação da Avenida Senador Fernandes Távora e ruas José Mendonça e Dr. Períllo Teixeira, no Conjunto Ceará. As obras fazem parte do corredor de ônibus Conjunto Ceará/Parangaba, que tem como objetivo de reduzir o tempo de viagem e permitir a ligação do Conjunto Ceará até o Terminal da Lagoa. Roberto Cláudio também apresentou, esta semana, o projeto…

STF julga nesta quarta se anula mais uma condenação da Lava Jato

  • 25/09/2019

O Supremo Tribunal Federal julga nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, o pedido de habeas corpus que pode anular uma das sentenças contra o ex-presidente Lula e provocar a principal reviravolta em casos já julgados da operação desde a sua deflagração, em 2014. Os 11 ministros vão decidir se réus delatores devem apresentar suas considerações finais em processos antes dos demais acusados e se ações que não seguiram esse rito anteriormente devem ter suas sentenças revistas. Em agosto passado,…

Congresso Nacional derruba vetos de Bolsonaro ao projeto de abuso de autoridade

  • 25/09/2019

O Congresso Nacional decidiu derrubar 18 vetos presidenciais de Bolsonaro a dispositivos do projeto de lei do abuso de autoridade. Outros 15 foram mantidos. Parlamentares ligados ao Governo questionaram a votação e tentaram modificar o resultado sem sucesso. A decisão foi mais uma derrota para o ministro Sérgio Moro e para Jair Bolsonaro, que mostra ter deficiência na base do Congresso em votações polêmicas. A operação Lava Jato também sofre um duro golpe, diante da prática que vinha sendo…