Ciro Gomes dispara contra declarações de ameaça à Democracia de Carlos Bolsonaro
As declarações desastradas do filho de Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, sobre o que pensa sobre “Democracia” causaram repulsa nos meios políticos, seja pelo lado da direita ou da esquerda. O ex-ministro Ciro Gomes, candidato à Presidência da República em 2018, bateu duro sobre o post feito por Carlos Bolsonaro na sua conta Twitter no qual disse que as mudanças que os brasileiros querem não se darão de “forma rápida pelas vias democráticas”. Ou seja, quase uma ameaça velada.
Ciro disparou: “Veja, esse rapaz é um percevejo desses que infestam a vida brasileira e, portanto, ele não merecia qualquer tipo de reflexão. O problema é que ele é um filhote do Bolsonaro e ele só pode merecer uma reflexão na proporção que isso representar um pensar do Bolsonaro”.
Ciro Gomes ainda cobrou um posicionamento de Bolsonaro sobre a declaração do filho. E mandou recado direto: “se ele imagina que vai transgredir o ditado do direito democrático, ele que tente para ver quantos brasileiros vamos encará-lo na linguagem que ele preferir”.