Oposição pressiona Maia para instalar CPI que investigará “excessos” da Lava Jato

  • 15/09/2019

IMG_20190915_085442_071

A oposição ao Governo na Câmara dos Deputados centra forças na instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara dos Deputados para investigar a Operação Lava Jato. Quer investigar a violação dos princípios constitucionais e do Estado Democrático de Direito, em razão da suposta articulação entre os membros da Procuradoria da República no Paraná e o então Juiz Sergio Moro da 13ª Vara Federal de Curitiba. Caberá ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), instalar a comissão.
Dos 22 deputados federais cearenses, 13 assinaram o pedido de abertura da CPI. No total, 175 deputados assinalaram o documento, quando eram necessárias, no mínimo, 171 assinaturas. O deputado federal André Figueiredo (PDT) é um dos autores do requerimento da CPI.
Além dele, também assinaram o pedido de investigação os deputados federais cearenses Aníbal Gomes (DEM), Denis Bezerra (PSB), Domingos Neto (PSD), Eduardo Bismarck (PDT), Idilvan Alencar (PDT), José Airton (PT), José Guimarães (PT), Júnior Mano (PL), Leônidas Cristino (PDT), Luizianne Lins (PT), Moses Rodrigues (MDB) e Robério Monteiro (PDT).