Pesquisa CNI/Ibope bate forte na política econômica do ministro Paulo Guedes

  • 26/09/2019

images - 2019-09-26T060423.845

A pesquisa Confederação Nacional da Indústria/Ibope, divulgada nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, não demonstrou apenas a continuidade na queda de popularidade do presidente Jair Bolsonaro. Também revela a insatisfação do brasileiro com a atual política econômica (ou a falta dela) do Governo Federal. Muitos cortes no setor público e geração de emprego ainda ineficiente.
A paciência com o ministro da Economia, Paulo Guedes, parece estar no fim. O índice de entrevistados que desaprova a gestão de impostos do Governo Federal chegou a 62%, o pior resultado. A política de juros é desaprovada por 61% e o combate ao desemprego é criticado por 59% dos entrevistados.
Em relação a Bolsonaro, a popularidade dele encolheu 16 pontos na região Sul do País, onde o governo ainda tem a maior base de apoio. Caiu de 52% para 36% em setembro.
Em nível nacional, a avaliação positiva (ótimo ou bom) caiu de 35% no primeiro trimestre do ano para 31% em setembro. Quem avalia o Governo negativamente (ruim ou péssimo) subiu de 27% em abril para 34% em setembro.