Presidente da Câmara Municipal de Maracanaú é alvo de operação do Ministério Público Estadual

  • 10/09/2019

IMG_20190910_122416_361

O presidente da Câmara Municipal de Maracanaú, Carlos Alberto Gomes de Matos Mota, foi alvo de uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Ceará nesta terça-feira, dia 10 de setembro.
Policiais civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas chegaram de manhã cedo à Câmara Municipal de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Eles cumpriam mandados de busca e apreensão de documentos na sede do Legislativo municipal. As buscas foram centralizadas no gabinete da presidência da Casa. Enquanto a Polícia realizava buscas, servidores da Câmara ficaram impedidos de entrar no prédio. Outros vereadores ficaram surpresos com a operação do Ministério Público. “Vamos esperar o andamento das investigações”, disse Raphael Pessoa, vereador/MDB.
O principal alvo da operação é o Presidente da Câmara Municipal de Maracanaú, Carlos Alberto Gomes de Matos Mota. O processo corre em segredo de justiça e o Ministério Público não deu detalhes sobre os mandados de busca e apreensão. A operação foi coordenada pelo promotor de justiça Emanuel Epaminondas.
Além de buscas de documentos e computadores na Câmara, os policiais também estiveram pela manhã neste condomínio residencial onde mora o presidente do Legislativo. Foram recolhidas CPUs e mais documentos.