Prefeitura de Fortaleza inicia processo de engorda da faixa de areia da avenida Beira Mar

  • 01/10/2019

A Prefeitura de Fortaleza iniciou o processo de engorda da faixa de areia da avenida Beira Mar. As intervenções promovidas para a requalificação da orla marítima da Capital começaram após parecer técnico favorável do Ministério Público Federal (MPF). A área de engorda equivale a 18 quarteirões. No processo, a areia é retirada do fundo do mar pelo navio belga da empresa Jan de Nul do Brasil Dragagem Ltda e armazenada em um reservatório. Depois, a embarcação se aproxima da…

Vereadores de Fortaleza participam de ação na Praça do Ferreira para ouvir demandas da população

  • 01/10/2019

Vereadores de Fortaleza saíram do plenário e foram nesta terça-feira, dia 1° de outubro, para a Praça do Ferreira, no Centro, ouvir demandas da população. E o assédio não poderia ter sido maior. Afinal, o que não faltam são demandas da população. A ideia surgiu do projeto “Nossa Voz, Nossa Fortaleza”, que tem o objetivo de proporcionar encontros dos parlamentares com a sociedade. Nesta terça-feira transcorre o Dia do Vereador. Além da oferta de prestação de uma série de…

Gilmar Mendes suspende processos que envolvem quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

  • 01/10/2019

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a suspensão de todos os processos que envolvem a quebra do sigilo do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) no caso Queiroz. A decisão é do último dia 27. A decisão atende a pedido do advogado de Flávio, Frederick Wassef, que esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, no último sábado, dia 28 de setembro. O Ministério Público do Rio de Janeiro investiga um suposto esquema de repasse…

Plano Plurianual 2020/2023 começa a tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará

  • 01/10/2019

Começa a tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará o Plano Plurianual 2020-2023, já encaminhado pelo Governo do Estado. O plano retrata o planejamento de todas as políticas públicas do Ceará para os próximos quatro anos. O documento prevê a aplicação de recursos na ordem de R$ 132,16 bilhões, distribuídos entre os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, incluindo o Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público e a Defensoria Pública Geral do Estado. É o maior volume de recursos…