Camilo Santana aponta erro na estratégia de Ciro Gomes em centrar críticas contra o PT

  • 21/10/2019

A entrevista do governador do Ceará, Camilo Santana, ao jornal Estado de São Paulo revelou críticas a estratégia de Ciro Gomes (PDT) de centrar fogo contra o PT, no momento que o partido mantém a mobilização pela liberdade do ex-presidente Lula. E o argumento utilizado por Camilo é sólido. “Acho que nenhuma candidatura se constituirá à esquerda, centro-esquerda, se não tiver o PT como aliado. O PT demonstrou uma força extraordinária na última eleição. Fernando Haddad teve 47 milhões…

Justiça notifica Governo Federal e dá 24 horas para que sejam tomadas providências sobre avanço do óleo no litoral nordestino

  • 21/10/2019

A lentidão do Governo Federal em conter o avanço do óleo no litoral nordestino fez a Justiça Federal agir. Decisões liminares da Justiça Federal em Alagoas e Pernambuco determinaram que o presidente Jair Bolsonaro adote imediatamente providências para conter e recolher o óleo que atinge as praias do litoral nordestino. União e Ibama serão notificados. Em Pernambuco, a determinação resulta de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal e assinada pelos procuradores da República Edson Virgínio Cavalcante Júnior…

Briga entre parlamentares do PSL e filhos de Bolsonaro chega ao nível máximo de baixaria

  • 21/10/2019

A pergunta que fica no ar é até que ponto vai chegar a baixaria da briga interna do PSL envolvendo parlamentares ligados a Bolsonaro e à favor do presidente nacional da legenda, Luciano Bivar. Neste domingo, dia 20 de outubro, a tensão entre a deputada Joice Hasselmann, ex-líder do Governo no Congresso Nacional, e os filhos de Jair Bolsonaro aumentou. Após uma série de brigas públicas com o também deputado Eduardo Bolsonaro, agora foi a vez de o vereador…

Bolsonaro inicia viagem internacional de mais de uma semana em meio à crise no PSL

  • 21/10/2019

Em meio à crise com o PSL, o presidente Jair Bolsonaro viajou a Tóquio, no Japão, para a primeira etapa de uma viagem a cinco países do leste asiático e do Oriente Médio, que se estenderá até próxima semana. O principal compromisso no país será a cerimônia de entronização do novo imperador do Japão, Naruhito. Bolsonaro ainda se reunirá com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe. Depois, o presidente irá, respectivamente, para China, Emirados Árabes Unidos, Qatar e Arábia Saudita.…