Segunda Turma do STF condena irmãos Vieira Lima no processo do “bunker” em Salvador

  • 22/10/2019

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu condenar o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) e o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB-BA), irmão de Geddel, pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa no processo dos R$ 51 milhões encontrados em um “bunker” em Salvador em 2017. Geddel foi condenado a 14 anos e 10 meses de prisão e ao pagamento de 106 dias multa, valor estimado em R$ 1,6 milhão. Lúcio foi condenado a 10 anos…

Governador anuncia convocação de novos servidores que passaram em concursos públicos no Ceará

  • 22/10/2019

O governador Camilo Santana anunciou a convocação de novos servidores que passaram em concursos públicos no Ceará, com as devidas datas de nomeação ainda este ano. Primeiro, serão 218 bombeiros concursados vão assumir suas funções a partir do dia 2 de dezembro. A turma concluiu o curso de formação de praças em novembro de 2018. O detalhe é que parte dela participou dos trabalhos de resgate no desabamento do Edifício Andrea, semana passada, em Fortaleza. Também serão empossados 192…

Briga interna do PSL começa a interferir na indicação de cargos federais no Ceará

  • 22/10/2019

As brigas por poder dentro do PSL devem gerar alterações em cargos federais no Ceará. O presidente estadual da legenda, deputado federal Heitor Freire (foto), foi acusado pelo deputado estadual André Fernandes de ter vazado conversa telefônica do presidente Bolsonaro. A primeira consequência foi a ameaça de destituição de indicados de Freire na esfera federal. O primeiro a cair foi Lucas Fiuza (foto), um dos braços-direitos do presidente estadual do PSL. Ele foi exonerado do cargo de coordenador-geral de…

Prefeitura de Fortaleza e Ministério Público formam grupo de trabalho para definir fiscalização a prédios da Capital

  • 22/10/2019

O desabamento do Edifício Andrea no bairro Dionísio Torres começa a gerar consequências. O prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, e o Procurador Geral de Justiça, Plácido Rios, decidiram criar um grupo de trabalho formado por integrantes da Prefeitura de Fortaleza e do Ministério Público Estadual para elaborar um cronograma de ações que defina a fiscalização e vistoria em prédios da Capital que apresentem problemas estruturais. A iniciativa conjunta visa executar o processo de fiscalização e eventual interdição de edificações…