Assembleia Legislativa do Ceará vai realizar concurso público para 100 novos servidores

  • 23/10/2019

A Assembleia Legislativa do Ceará vai realizar concurso público para 100 novos servidores. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, pelo presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT). Das 100 vagas ofertadas, 70 serão para servidores de ensino superior e 30 para nível médio. Os cargos são para as áreas de Direito, Economia, Administração, Contabilidade, Tecnologia da Informação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil, Arquitetura, Letras – Português. O nível salarial dos cargos também está definido.…

Nova Policlínica do Jóquei Clube passa a oferecer atendimento em 13 especialidades médicas

  • 23/10/2019

Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza garantiu a entrega, nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, da nova Policlínica Dr. Lusmar Veras Rodrigues, no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. O equipamento, localizado ao lado do Hospital da Mulher, vai atender 6.300 consultas médicas mensais, com atendimento em 13 especialidades médicas. A policlínica da rede pública de saúde municipal teve como investimento o valor de R$ 7 milhões em obra e conta ainda com R$ 5,5 milhões do…

Portaria define novo disciplinamento para visitas em unidades penitenciárias do Ceará

  • 23/10/2019

Portaria publicada no Diário Oficial do Ceará, na última segunda-feira, dia 21 de outubro, aumenta o rigor na permissão de visitas a presos nas unidades penitenciárias do Estado. A Secretaria de Administração Penitenciária visa disciplinar o sistema, através de regras mais rígidas, a fim de evitar rebeliões e fugas. Entre as novas medidas está a proibição de visita intima em celas de unidades prisionais. Só poderá ocorrer visita íntima agora em unidades que tenham local apropriado destinado para a…

Senado aprova reforma da Previdência. Mudanças passam a valer após promulgação

  • 23/10/2019

O Senado Federal aprovou o texto-base da reforma da Previdência, na noite desta terça-feira, dia 22 de outubro, com 60 votos a favor e 19 contra, em segundo turno. O texto precisava de 49 votos para ser aprovado. Dos três senadores do Ceará, Eduardo Girão (PODE) e Tasso Jereissati (PSDB) votaram a favor, enquanto Cid Gomes (PDT) foi contra o projeto. Agora, a PEC segue para ser promulgada e, na sequência, entrará em vigor. A principal mudança nas regras…