“Queiroz cuida da vida dele e eu cuido da minha”, diz Bolsonaro em viagem ao Japão

  • 24/10/2019

O presidente Jair Bolsonaro continua em viagem ao Japão. Nesta quinta-feira, ele foi questionado por jornalistas sobre o áudio do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabricio Queiroz, divulgado pelo jornal O Globo, no qual ele deixa claro que, mesmo exonerado há oito meses, ainda trata de negociações para cargos na Câmara e no Senado. Em gravação, de junho deste ano, Queiroz indica a um interlocutor como montar um esquema ilegal de caixa dois em gabinetes parlamentares e insinua uma comissão…

Obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza já contam com quatro de cinco estações em execução

  • 24/10/2019

As obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, que vai ligar o Centro ao Papicu com 7 quilômetros e 300 metros de extensão, já contam com quatro de cinco estações em execução. O equipamento será totalmente subterrâneo com a escavação sendo feita pelas tuneladoras, os chamados “tatuzões”. A construção da Estação Nunes Valente, no bairro Aldeota, vai causar interdição no trânsito a partir deste domingo, no trecho da avenida Santos Dumont, entre as ruas Tibúrcio Cavalcante e Nunes…

Lava Jato pede anulação da sentença do ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia

  • 24/10/2019

Os procuradores da Força-Tarefa da Lava Jato enviaram na noite desta quarta-feira, dia 23 de outubro, um pedido para que o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) anule a sentença do ex-presidente Lula (PT) no caso do sítio de Atibaia (SP). No processo, Lula foi condenado a mais de 12 anos de prisão O pedido, segundo o Ministério Público, acontece para cumprir a regra determinada pelo STF sobre a ordem de pronunciamento dos réus. Decidiu-se que, em processo…

Câmara Municipal de Fortaleza aprova Fundo Municipal Imobiliário

  • 24/10/2019

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, o Fundo Municipal Imobiliário, autorizando a desafetação e alienação de bens públicos. Na prática, autoriza a Prefeitura da Capital a vender imóveis públicos que não estão sendo utilizados. Segundo o Município, há uma lista de 20 propriedades prioritárias para venda. A expectativa de arrecadação é de R$ 40 milhões reais. A proposta ainda deve voltar ao Plenário da Câmara dos Vereadores para votação em segunda discussão.