Alexandre Frota acusa Bolsonaro na CPI das Fake News de financiar “terroristas virtuais”

  • 30/10/2019

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) prestou depoimento, nesta quarta-feira, dia 30 de outubro, à CPI das Fake News, em Brasília. Ex-aliado de Jair Bolsonaro, Frota disse que o presidente da República protege e financia “terroristas virtuais”, em referência a três assessores pessoais que trabalham dentro do Palácio do Planalto. De acordo com o parlamentar, o trio age sob coordenação do filho do presidente Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro. “Vem de dentro do Palácio do Planalto os…

Virada Cultural de Fortaleza será realizada em novembro com 40 horas de programação

  • 30/10/2019

Fortaleza vai ter, entre os dias 8 e 10 novembro, uma Virada Cultural promovida pela Prefeitura da Capital. A agenda é alusiva ao Dia Nacional da Cultura, celebrado em 5 de novembro. Serão 40 horas de programação totalmente gratuita e cerca de 80 atrações diferentes. A programação vai se desenrolar em vários locais, incluindo o Centro de Fortaleza. Estão previstas atrações na Praça do Ferreira, Praça dos Leões, Mercado dos Pinhões, Praça Cristo Redentor, Teatro São José, Complexo Cultural…

Reportagem da TV Globo cita visita de suspeito de crime contra Marielle Franco a casa de Bolsonaro

  • 30/10/2019

Reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, divulgada nesta terça-feira, dia 29 de outubro, fez uma menção nominal ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) no caso dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL), do Rio de Janeiro, e do motorista dela, Anderson Gomes, ocorridos em 14 de março de 2018. A matéria revelou que o porteiro do condomínio, onde morava Bolsonaro, afirmou que o suspeito de matar a vereadora pediu para ir na casa do presidente. O controle de acesso…

Grupos religiosos se mobilizam contra projetos em tramitação na Câmara e Assembleia

  • 30/10/2019

O projeto de lei que trata da Liberdade de Cátedra, de autoria do vereador Evaldo Lima (PC do B) deve ser votado nesta quarta-feira, dia 30 de outubro, no plenário da Casa. A bancada religiosa na Câmara Municipal de Fortaleza se articula para votar contra a matéria, que propõe objetivamente impedir qualquer tipo de violência ou perseguição aos profissionais da sala de aula. Nos últimos dias, grupos religiosos se mobilizam também na Assembleia Legislativa, onde a disputa se dá…