Ideia de Eduardo Bolsonaro de criar “novo AI-5” gera repúdio e reações negativas do meio político

  • 31/10/2019

15722995945db7634a538f3_1572299594_3x2_lg

A família Bolsonaro não consegue passar um só dia sem criar uma confusão. O deputado federal Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do presidente que queria se tornar embaixador nos EUA, disse que se a esquerda brasileira “radicalizar”, uma resposta pode ser “via um novo AI-5”. Ou seja, a volta de uma ditadura no País. A afirmação foi feita em entrevista à jornalista Leda Nagle, publicada nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, no canal dela no YouTube.
As reações no meio político não poderiam ter sido piores. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, condenou as declarações e as classificou de “repugnante” e passível de punição. Partidos de esquerda decidiram ir ao Conselho de Ética da Câmara pedir a cassação do mandato de deputado federal de Eduardo Bolsonaro. A representação será feita por PSOL, PT, PCdoB, PSB e PDT.
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), através das redes sociais, não poupou as palavras para classificar as últimas ações da família Bolsonaro. “Este bando de lunáticos está ultrapassando qualquer limite! Este tolete de esterco é mais perigoso com a mão suja do que exercendo um poder que pensa ter em seu deslumbramento de boçal! Vê aí na internet, seu merdinha, qual foi o destino do Mussolini e recolhe tua viola”, disse o pedetista se referindo a Eduardo Bolsonaro.