Após tumultos no plenário, Evaldo Lima retira o projeto de liberdade de cátedra da pauta da Câmara
Em comum acordo com a Mesa Diretora e as lideranças partidárias, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) decidiu tirar da pauta da Câmara Municipal de Fortaleza o projeto de liberdade de cátedra para professores da rede municipal, nesta quinta-feira, dia 31 de outubro. A bancada religiosa na Câmara pressionou contra o projeto e professores, favoráveis à proposta, lotaram as galerias para protestar. Houve até tumulto.
“Tendo em vista a incompreensão do escopo do projeto de parcelas significativas do parlamento, tiramos de pauta. Continuaremos em defesa da razão, da ciência, da arte, da educação e da civilização”, disse Evaldo Lima.
O autor do projeto rebateu notícias que associam um projeto de sua autoria ao ensino de “ideologia de gênero” nas escolas de Fortaleza, tratando-as como fake news.
O parlamentar alega que o projeto tinha como objetivo proteger o professor frente a casos de violência no exercício de sua atividade profissional. Evaldo garantiu que não havia nenhum artigo no projeto que prevê o ensino de ideologia de gênero na rede municipal de ensino.