Ministro admite em reunião ter recursos insuficientes para atender demandas do Nordeste

  • 28/11/2019

IMG_20191128_055255_594

Com baixo quórum de parlamentares nordestinos, o encontro com o ministro general Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, em Brasília, nesta quarta-feira, dia 27 de novembro, para discutir demandas da região foi frustrada. Apenas 30 dos 151 deputados federais da bancada acompanharam a reunião. Do Ceará, estiveram apenas os deputados federais Mauro Filho (PDT), Roberto Pessoa (PSDB) e Heitor Freire (PSL). Para piorar, o ministro admitiu aos parlamentares que o Governo Federal não ter dinheiro para ações no Nordeste.
Sobre obras inacabadas, como a Transposição do São Francisco e a Transnordestina, o ministro general Luiz Eduardo Ramos disse que o Governo está ciente da situação e busca soluções.
O resultado da reunião gerou críticas até de aliados do Governo, como o deputado federal Heitor Freire (PSL). “O governo tem que repensar a maneira que está tratando o Nordeste. Lamentavelmente, escutamos do ministro um discurso vazio com o Nordeste e nenhuma política pública foi apresentada”, disse.