PF tenta identificar autor de vazamento da prova do Enem 2019
Depois de confirmado o vazamento da prova do Enem 2019, a Polícia Federal tenta identificar o autor do vazamento, que provavelmente é de Pernambuco. A informação é do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que fez um pronunciamento pelo Twitter confirmando que a imagem que circula nas redes sociais da prova de Redação do exame é verdadeira.
O ministro afirmou que tudo indica que o responsável pelo vazamento da imagem foi um fiscal do exame. Se confirmado, o responsável não trabalhará novamente na aplicação da prova na próxima semana.
“É importante esclarecer que a divulgação, que ocorreu após o início da aplicação, não prejudicou o andamento do exame. Todos os participantes já tinham passado pelos procedimentos de segurança e estavam nos locais de prova”, disse Weintraub, acrescentando que o Enem “segue 100%” e que “tudo está dentro da normalidade”.
O exame teve 5,1 milhões de inscritos neste ano. O MEC afirmou, todavia, que 1,2 milhão, ou seja, 24% dos candidatos, não compareceu neste domingo, dia 3 de novembro.