Licença de Cid Gomes no Senado Federal aumenta a especulação em torno da sucessão municipal em Fortaleza
O anúncio do pedido de licença do senador Cid Gomes (PDT) por 120 dias do mandato foi o suficiente para gerar mil e uma especulações em torno da sucessão municipal de 2020, principalmente, em Fortaleza. Como todos sabem, o atual prefeito Roberto Cláudio (PDT) já foi reeleito uma vez e não poderá ser candidato. Os irmãos Ciro e Cid Gomes também têm papel importante na indicação do candidato pedetista na sucessão. A escolha deve ser feita até março do próximo ano.
O fato é que Cid Gomes também deve começar a cuidar das articulações políticas quanto as alianças para as eleições municipais não só na Capital, como também no interior, onde o PDT deve encabeçar chapa em várias cidades.
Durante os 120 dias de licença do Senado Federal, vai assumir o mandato de senador Prisco Bezerra, que é o suplente de Cid Gomes. Ele é irmão do prefeito da Capital, Roberto Cláudio. O afastamento de Cid começa no dia 11 de dezembro. Prisco Bezerra se junta aos outros dois representantes do Ceará no Senado: Tasso Jereissati e Luís Eduardo Girão.