Políticos cearenses cobram rigor na investigação do assassinato do prefeito de Granjeiro

  • 25/12/2019

Políticos cearenses cobram rigor da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social na investigação do assassinato do prefeito do município de Granjeiro, João Gregório Neto, conhecido como João do Povo. O crime ocorreu nesta terça-feira, dia 24 de dezembro.
“Que seu legado seja a melhor lembrança para o povo de Granjeiro. E apurem-se devidamente os fatos que resultaram na partida súbita de João”, destacou o presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará, Nilson Diniz. “Já determinei rigor absoluto nas investigações, com reforço de equipes na região, para que os criminosos sejam identificados e presos o mais rápido possível”, disse o governador Camilo Santana.
Os motivos do crime ainda estão sendo investigados pela Polícia. João do Povo era um dos investigados pela Operação “Bricolagem”, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em novembro de 2018. A apuração se debruçava sobre fraudes em licitações. A defesa do prefeito, porém, nega as acusações. O vice-prefeito de Granjeiro, Ticiano Félix da Fonseca, o Ticiano Tomé (PSDB), deve assumir a gestão do município.