Proposta de reajuste para setor de segurança pública no Ceará deve sair até janeiro de 2020

  • 10/12/2019

O protesto de policiais civis e militares, além de bombeiros, na Assembleia Legislativa do Ceará, semana passada, reivindicando reajuste salarial gerou uma resposta da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O secretário da SSPDS, André Costa (foto), garantiu já ter recebido aval do governador Camilo Santana para apresentar uma proposta de valorização salarial aos servidores da área da segurança pública até janeiro de 2020.
Aprovado o percentual, o Executivo encaminha a proposta ainda em fevereiro para a Assembleia Legislativa, após o recesso parlamentar, para aprovação dos deputados estaduais.
Em conversa com internautas pelas redes sociais, nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, Camilo Santana antecipou outros benefícios para o setor da segurança pública do Estado. “Em dezembro vai ter promoção de mais de 2 mil policiais por regiões do Ceará”. E acrescentou mais investimentos em equipamento para a categoria. “Vamos receber o último lote de armamentos, importados dos EUA, e todo policial terá sua arma individual, vamos também fazer reformas de quartéis, batalhões e criar um centro de apoio psicossocial, porque é um trabalho que exige muito do profissional”.