Resultado ruim do Brasil na avaliação da educação básica faz ministro tentar transferir culpa para o PT

  • 03/12/2019

De acordo com levantamento do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), o Brasil continua com desempenho ruim e aparece entre as 20 piores colocações no ranking mundial da educação básica. Os dados são referentes a 2018 em avaliação aplicada em alunos de 15 anos de idade em 79 países, nas áreas de Matemática, Ciências e Leitura.
Ao tentar analisar os números, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que o resultado ruim da educação brasileira na prova do Pisa é “integralmente culpa do PT… culpa dessa doutrinação esquerdófila e sem ensino”.
A resposta veio através do ex-ministro da Educação em governos petistas, Aloizio Mercadante. “O atual ministro ataca o PT, que está há quase quatro anos fora do governo. De forma ainda mais descabida, agride Paulo Freire e, mais uma vez, não propõe absolutamente nada para a melhoria da educação.”
Mercadante ainda pontua: “Ao invés de procurar fazer uma análise aprofundada e apresentar propostas concretas para a melhoria da qualidade da educação brasileira, o governo Bolsonaro prefere justificar a tragédia que está em curso na educação com respostas evasivas e uma guerra ideológica obscurantista”.