Senado aprova empréstimos de mais de R$ 1 bilhão para recursos hídricos no Ceará e Prisco Bezerra assume no lugar de Cid Gomes
O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro, dois empréstimos para o Ceará no valor de mais de R$ 1 bilhão de reais. O primeiro deles vai garantir verbas para o Cinturão das Águas e o segundo para a continuação do projeto São José.
De acordo com o senador Cid Gomes (PDT), o empréstimo para o projeto do Cinturão das Águas vai permitir que o Ceará use sua geografia a favor do acúmulo de águas e da perenização de rios.
O outro empréstimo aprovado pela CAE será destinado à continuação do projeto São José. “Esse é um projeto que foi iniciado ainda no Governo do senador Tasso Jereissati e oferece o necessário apoio a pequenas comunidades rurais que precisam de suporte para sobreviver em meio a tantas dificuldades”.
Também nesta quarta-feira, o senador Prisco Bezerra, do PDT do Ceará, tomou posse durante solenidade no plenário do Senado. Ele é suplente do senador Cid Gomes e assumiu o cargo, devido ao pedido de licença apresentado por Cid para tratar de assuntos de interesse particular.