Situação de Flávio Bolsonaro se complica e ele entra com pedido de habeas corpus no STF

  • 19/12/2019

A cada momento que avançam as investigações sobre a denúncia de prática de “rachadinha” pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, quando ainda era deputado estadual pelo Rio de Janeiro, a situação vai se complicando mais. Agora, o Ministério Público aponta que Flávio Bolsonaro lavou até R$ 1,6 milhão em uma franquia da loja de chocolate, que ele mantém na Capital carioca. A franquia recebia depósitos desproporcionais que coincidiam com datas de recolhimentos feitos por Fabrício Queiroz. A investigação revela indícios envolvendo crimes de peculato, lavagem de dinheiro, usando loja de chocolates e compra de imóveis, e organização criminosa.
Após a operação do Ministério Público do Rio de Janeiro, a defesa do parlamentar entrou com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). O caso, que tramita sob sigilo, está sob a relatoria do ministro Gilmar Mendes.
Enquanto isso, o pai Jair Bolsonaro se saiu com esta, sobre as implicações envolvendo o filho Flávio Bolsonaro: “O Brasil é muito maior do que pequenos problemas. Eu falo por mim. Problemas meus podem perguntar que eu respondo. Dos outros, não tenho nada a ver com isso”, afirmou o presidente, nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro.