Vereadores de Fortaleza apresentam em Brasília proposta de linha de crédito para reformas de prédios em situação de risco
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique, e vereadores da Capital, que integram a Comissão de Acompanhamento de Inspeção Predial, apresentaram para a bancada cearense no Congresso Nacional, em Brasília, nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, a proposta de criação de subsídios que atendam moradores de edifício com risco de desabamento. A ideia é garantir uma linha de crédito na Caixa Econômica Federal para reforma de condomínios com problemas estruturais na Capital.
Para o próximo dia 10 de dezembro está agendada uma reunião com o superintendente executivo da Caixa Econômica, Alexandre Cordeiro, novamente em Brasília, com a participação dos vereadores, dos deputados federais cearenses e do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), Emanuel Mota. Participam da comissão da Câmara, o presidente Antônio Henrique (PDT), os vereadores Didi Mangueira (PDT), Sargento Reginauro (sem partido), Márcio Cruz (PSD) e Renan Colares (PDT).