Bolsonaro admite dividir Ministério de Sergio Moro. Estudo pode enfraquecer poderes do ex-juiz

  • 23/01/2020

O presidente Jair Bolsonaro admitiu, nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro, a possibilidade de esvaziar os poderes de Sergio Moro, hoje ministro da Justiça e da Segurança Pública. O enfraquecimento de Moro, em nível de Ministério, aconteceria com a recriação da pasta da Segurança Pública, separadamente da Justiça, como era antes. É claro, para Sergio Moro, a ideia não é nem um pouco bem vinda. Isto porque, o status de “superministro”, que já está bem enfraquecido, deixaria de existir em definitivo.
A pesquisa da CNT, publicada esta semana, que coloca Bolsonaro na liderança das intenções de voto para 2022 e Sergio Moro ainda com poucos pontos percentuais, parece ter deixado o Presidente da República e seus assessores empolgados. Cada vez mais, alimentam a possibilidade de amanhã Sergio Moro vir a ser um concorrente.
Em Brasília, crescem as especulações sobre a insatisfação de Moro com o estudo já anunciado por Bolsonaro de dividir as atribuições do Ministério da Justiça e Segurança Pública. É esperar pra ver a atitude a ser tomada pelo ex-juiz.