Bolsonaro volta a ofender jornalistas que questionam sobre irregularidades na equipe de governo

  • 17/01/2020

As denúncias de irregularidades na sua equipe de governo só aumenta o destempero verbal do presidente Jair Bolsonaro. Nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, ele voltou a ofender jornalistas em Brasília.
Primeiro foi contra jornalistas da Folha de S. Paulo, que voltaram a questionar o presidente sobre o escândalo que envolve o Secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten. O jornalista perguntou a Bolsonaro se ele tinha conhecimento dos contratos fechados pela FW Comunicação e Marketing, empresa da qual o chefe da Secom tem 95% em uma sociedade.
“O senhor sabia dos contratos do Fabio, presidente?”. Bolsonaro disparou: “Você está falando da sua mãe? Você está falando da sua mãe?”. “Não, estou falando do secretário de Comunicação, do Fabio Wajngarten”, respondeu o jornalista da Folha.
Em outro momento, Jair Bolsonaro disparou contra a jornalista brasileira Thaís Oyama, autora do livro “Tormenta”, que será lançado neste mês pela Companhia das Letras. A obra trata do primeiro ano do governo Bolsonaro. Oyama esmiúça os jogos de poder nos bastidores, repletos de intrigas. “A nossa imprensa tem medo da verdade. Deturpam o tempo todo. Mentem descaradamente. Trabalham contra a democracia, como o livro dessa japonesa, que eu não sei o que faz no Brasil”, disse Bolsonaro.