PMs amotinados rejeitam aceno do Governo. Exército vai assumir patrulhamento das ruas

  • 21/02/2020

Diante da situação de motim em batalhões da PM no Estado, o Exército Brasileiro, com apoio da Força Nacional de Segurança, Polícia Federal e Polícia Civil, vai assumir o papel de patrulhamento nas ruas de Fortaleza e Região Metropolitana. Municípios do interior também deverão receber reforço.
Policiais amotinados na Capital não aceitaram o aceno do Governo do Estado de encerrar o movimento. Houve uma reunião do governador Camilo Santana com uma comissão de senadores na noite de quinta-feira, dia 20 de fevereiro, onde foi oferecida a oportunidade de que PMs amotinados, que ainda não foram identificados, poderiam retornar ao trabalho sem punição. A proposta não foi aceita e o movimento permanece.
Mais de 300 inquéritos policiais militares já foram abertos contra os manifestantes, que terão os salários cortados este mês e ficam ameaçados de demissão.
Enquanto isso, cresce o número de homicídios no Ceará. Nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, já foram registrados 29 assassinatos no Estado.