Assembleia Legislativa do Ceará inicia série de restrições por causa do coronavírus
Diante do avanço do coronavírus em todo o País, a Assembleia Legislativa do Ceará inicia, nesta segunda-feira, dia 16 de março, uma série de restrições para evitar ainda mais a disseminação do vírus. A Casa vai disponibilizar álcool em gel 70% nos acessos e dependências e passará a realizar triagem de visitantes por meio da equipe de saúde, que está sendo capacitada pela Sesa para realizar abordagens, identificar casos suspeitos com qualquer sintoma gripal e tomar as providências necessárias. O mesmo ocorrerá com servidores.
A Assembleia Legislativa também fará contato com funcionários que integram o grupo de risco para a infecção por Covid-19, como idosos e pessoas com diabetes, hipertensão arterial e insuficiência cardíaca, recomendando que evitem aglomerações e reuniões em ambientes fechados. Será realizada busca ativa entre servidores e aqueles que apresentarem sintomas gripais deverão permanecer em casa, em repouso.
Também estão suspensas as autorizações para afastamento em missão oficial de servidores ou de parlamentares para locais onde houve ou há infecção pelo vírus. Eventos a serem realizados nos prédios da instituição, não diretamente relacionados a atividades legislativas ou a comissões, ficam suspensos a partir da próxima sexta-feira, dia 20.