Camilo Santana diz na GloboNews que Cabo Sabino está foragido após o motim dos policiais militares

  • 05/03/2020

Em entrevista a GloboNews, nesta quarta-feira, dia 4 de março, o governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou que o principal líder do motim dos policiais militares no Estado, o ex-deputado federal Cabo Sabino está foragido. Ele voltou a classificar o movimento de PMs no Ceará como um ato “mais político, do que salarial”.
“Há uma disputa por espaço entre os próprios líderes políticos dentro do movimento. Inclusive um deles, está com um mandado de prisão e está foragido do estado do Ceará. Estamos atrás dele e não conseguimos encontrar”, afirmou Camilo Santana em relação ao Cabo Sabino.
Para o chefe do Ministério Público do Ceará, o procurador-geral de Justiça Manuel Pinheiro Freitas, os PMs que se amotinaram durante 13 dias, cometeram crimes militares e, por isso, devem ser condenados. Dependendo da gravidade, até mesmo com a expulsão dos quadros da corporação.
A partir desta quinta-feira, dia 5, as ruas de Fortaleza e de cidades do interior não contam mais com os homens do Exército e da Força Nacional de Segurança. O presidente Jair Bolsonaro antecipou a retirada da tropa por meio da Garantia da Lei e da Ordem (GLO). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, quase 100% do efetivo da Polícia Militar já voltou ao serviço normal.