Deputado estadual é confirmado com coronavírus e Plenário da Assembleia Legislativa é interditado
O deputado estadual Júlio César Filho (Cidadania), que é líder do Governo na Assembleia Legislativa, fez teste positivo para o coronavírus. O diagnóstico de Júlio gerou de imediato a atitude do presidente da AL, José Sarto (PDT), em interditar o Plenário da Assembleia Legislativa para um trabalho de desinfecção. O deputado Leonardo Araújo (MDB) também fez o teste, mas deu negativo.
Desde o último fim de semana, Júlio César reclamou de desconforto e resolveu se submeter ao exame para diagnóstico do coronavírus.
Assim, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deve rever o funcionamento da Casa, quanto às sessões legislativas. O acesso à AL já estava restrito desde o início da semana para evitar aglomerações.
Para esta quarta-feira, dia 18 de março, estavam pautadas a reestruturação salarial dos militares e a ascensão funcional dos servidores da saúde. O esforço concentrado visava limpar a pauta do Legislativo Estadual. Uma das possibilidades é que as votações aconteçam de forma remota através de videoconferência.