Eduardo Bolsonaro acusa Governo Chinês de ser o responsável por pandemia e só agrava problemas econômicos
A crise de saúde pública causada pelo coronavírus e as perspectivas de um prejuízo econômico sem precendentes parecem não ser suficientes para deter a Família Bolsonaro. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) resolveu colocar mais uma dose na crise brasileira nas relações com outros países. O filho do presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para culpar a China pela pandemia do coronavírus e ainda acusou, sem nenhuma prova, que o Governo Chinês escondeu dados do avanço da doença. É bom lembrar que a China é um dos principais parceiros comerciais do Brasil. A reação da China foi imediata.
“As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos”, escreveu o perfil oficial da embaixada da China no Brasil.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia foi quem tomou a iniciativa de pedir desculpas formais à China, através do embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming (foto). “A atitude não condiz com a importância da parceria estratégica Brasil-China e com os ritos da diplomacia. Em nome de meus colegas, reitero os laços de fraternidade entre nossos dois países. Torço para que, em breve, possamos sair da atual crise ainda mais fortes”, disse o presidente da Câmara dos Deputados.