Secretário de Saúde do Ceará confirma na Assembleia Legislativa que casos de coronavírus devem seguir tendência de crescimento
A Assembleia Legislativa do Ceará teve sessão, nesta terça-feira, dia 17 de março, onde o assunto principal foi o avanço do coronavírus no Estado. Deputados estaduais aprovaram as medidas de restrição social determinadas pelo Governo do Ceará. Elmano de Freitas, do PT, confirmou que ainda esta semana a proposta de reajuste de policiais e bombeiros militares, enviada pelo Executivo, deve ser votada na Assembleia. Finalmente, houve acordo entre a comissão de negociação do Governo, Assembleia, Ministério Público e OAB e os representantes dos PMs.
Sobre a continuidade das sessões na Assembleia em tempos de coronavírus, o deputado estadual Heitor Férrer, do Solidariedade, defende que os trabalhos no Legislativo deveriam ser suspensos.
A primeira morte por coronavírus foi confirmada em São Paulo. O secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, confirmou na Assembleia Legislativa, durante a sessão desta terça-feira, que o aumento rápido de casos no Sudeste deve se repetir também no Ceará. O secretário de Saúde do Ceará reforçou que as medidas preventivas para evitar a disseminação do coronavírus devem se estender também aos municípios do interior do Estado.