Novela entre Bolsonaro e Luiz Mandetta caminha para um desfecho. Ministro avalia que será demitido
As polêmicas envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Mandetta, caminham para um desfecho. Mandetta reuniu a equipe na noite desta terça-feira, dia 14 de abril, e comunicou que espera sua demissão para ainda esta semana. Presidente e ministro discordam sobre o isolamento social sugerido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Mandetta defende o distanciamento das pessoas e Bolsonaro quer o afrouxamento do isolamento.
O clima entre os dois é de desgaste com troca de indiretas em entrevistas e pouco dialogo entre chefe e subordinado. Nesta terça-feira, Mandetta esteve presente na reunião do conselho de enfrentamento ao coronavírus com Bolsonaro e os demais ministros. Segundo relatos, o chefe da Saúde ficou em silêncio durante todo o encontro. Bolsonaro também tem deixado, nos últimos dias, de chamar Mandetta para reuniões.
Segundo a coluna Painel da Folha de S.Paulo, Luiz Mandetta avisou que combinou de esperar a escolha do substituto, o que já estaria sendo feito por Bolsonaro. É aguardar.